CAMPANHA KAMAYURA DE COMBATE À COVID-19

PHOTO-2020-07-13-11-15-42(1).jpg

- ATENÇÃO CAMPANHA ENCERRADA, OBRIGADO À TOD@S @S DOADORES -

O presente plano emergencial tem como objetivo acompanhar a execução da CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE junto ao povo Kamayura no combate a propagação do vírus da Covid-19.

 

Residentes do Território Indígena do Xingu (TIX), este povo do tronco Tupi, enfrenta hoje um dos maiores desafios de sua longa trajetória. Preocupados com o futuro de seus filhos e filhas, netos e netas, os Kamayura lançam um pedido de apoio para que possam enfrentar e resistir a pandemia provocada pela Covid-19. Acesse à Carta aberta do  povo Kamayura.

 

Esta campanha elaborada pelos Kamayura com o apoio de um grupo parceiros, tem como objetivo garantir a sobrevivência física destes povos e ainda, impulsionar à autogestão comunitária como principal ferramenta de combate ao coronavírus. Todo dinheiro arrecadado será utilizado para assegurar o acesso aos insumos necessários à manutenção das condições de saúde para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19, bem como para o tratamento e a recuperação dos infectados, com observância dos direitos sociais e territoriais dos povos indígenas. Acesse aqui a Planilha de Previsão Orçamentária.

 

Acreditamos que a presente pandemia deve provocar profundas transformações sociais e que os hábitos de higiene pessoal devem ser intensificados ao longo do tempo. Estamos nos organizando para combater a proliferação do coronavírus, mas também, estamos nos preparando para possíveis novas contaminações pelo SARS-CoV-2.

Importante ressaltar que toda movimentação financeira da campanha será apresentada e atualizada semanalmente no site do Instituto Maíra, e que todas as atividades propostas estão devidamente alinhadas com os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Comitê Executivo: Cacique Kotok Kamayura, Ana Zamora, Andreia Duarte, Daniel Lopes, Liliane Nobre Lima, Taciana Vitti.

  • PRESTAÇÃO DE CONTAS

Total Arrecadado:  35.508,04 (Extrato da Campanha)

Medicamentos I:    -4.443,86   (Nota Fiscal MED I)

Medicamentos II:  -19.061,64  (Nota Fiscal MED II)

Medicamentos III:  -6.933,00   (Nota Fiscal MED III)

Cesta básica:        -4.468,80   (Nota Fiscal ALM)

Contabilidade:         -600,74    (Nota Fiscal CON)

Saldo Campanha:    0,00